segunda-feira, 19 de março de 2012

"Operar o mercado é um exercício de humildade"


Tenho “fome”  de conhecimento. Acredito que só através dele podemos ser bem sucedidos.
Ontem, navegando na internet, li um texto do Leandro Ruschel  “ O especulador e o executivo” , que traduz bem a incapacidade de controlarmos  o mercado, mas mostra também que podemos aprender com ele. Imediatamente, escrevi para ele e pedi permissão para colocar um trecho aqui. Obrigada Leandro, por compartilhar neste espaço a sua experiência.

“...Como traders aprendemos na prática que não temos controle sobre todas as variáveis em jogo. Na verdade, existem alguns poucos aspectos que podemos controlar durante um trade, entre eles o risco que vamos correr, o ponto que entramos no mercado e o ponto onde realizaremos a saída. Não temos controle sobre o movimento dos preços. Podemos apenas identificar os caminhos mais prováveis e operar a favor da situação mais provável, cortando logo os prejuízos quando o mercado faz o movimento menos provável.
... Operar o mercado é um exercício de humildade. Nós não temos conhecimento de todas as variáveis em jogo, tampouco sabemos o que acontecerá no futuro.
Antes de tentar controlar a realidade, não seria mais fácil aceitar a nossa incapacidade de antecipação e trabalhar mais no controle dos riscos que estamos correndo e na velocidade maior de reação conforme os acontecimentos se desenrolem?”


Vale a pena ler na íntegra!


http://www.leandrostormer.com.br/View/Publico/forumLSTopico.aspx?id=56161&hash=587893310






Nenhum comentário:

Postar um comentário